sábado, 5 de setembro de 2009


















Cuidado a vida é preciosa demais
Em tempos de férias, festas e veraneio o consumo de bebidas alcoólicas aumenta, em todo país, principalmente entre público mais jovens, com isso vem à preocupação das autoridades, principalmente no que se refere à segurança no trânsito.
A punição pode ser aplicada a quem recusar-se a passar pelo bafômetro. Pior: quem estiver ao volante com uma quantidade de álcool superior a seis decigramas por litro – o equivalente a uma lata de cerveja – estará cometendo CRIME, sujeito a pena de até três anos de PRISÃO. Antes da nova lei, o limite para a multa e a suspensão da carteira era de seis decigramas de álcool por litro de sangue, e só poderia ser preso quem fosse flagrado embriagado e se envolvesse em acidente ou dirigindo perigosamente.
Há dois tipos de autuações que o motoristas podem receber: a administrativa e por crime de trânsito. A autuação administrativa ocorre quando o resultado do teste do bafômetro acusar de 0,11 a 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. E a autuação é por crime de trânsito quando o resultado do teste do bafômetro indicar igual ou acima de 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões”.
Saber quanto de Álcool tenho no Sangue: Calcular taxa de Álcool no Sangue


A Campanha Nacional “Cerol Não” é um projeto social voluntário com duração indeterminada. Não dispõe de nenhuma ajuda governamental, órgão federal, estadual ou municipal. Sua finalidade é a conscientização, prevenção, de acidentes com o uso indevido do cerol. Objetivo da campanha é orientar motociclistas e ou outros que poderão se acidentar com linhas de cerol; pára-quedistas, pilotos de aviões, ciclistas e pedestres etc., orientar adolescentes para não se acidentarem soltando pipas, orientar toda população referente aos perigos do cerol. Além de ser uma ameaça à integridade física de quem brinca, o papagaio também pode deixar a população sem energia. O cerol é crime e tem leis específicas em cada Estado.